segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

AMAR - É CONSEQUÊNCIA DE TER AMOR, DE TER DEUS!


O amor é mais que tudo, pode todas as coisas, assim como suportá-las. Mas ele, só é isso tudo porque antes ele pertence a Deus , Ele é Deus (1João 4:8). Em 1 Coríntios 13 lemos sobre o amor, embora não seja o único capitulo que trate deste amor, é um dos mais conhecidos e que talvez seja a síntese em muitas palavras do que ele é.
Logo no primeiro versículo esta escrito? " Ainda que eu fale as línguas dos homens e dos anjos, se não tiver amor, serei como sino que ressoa ou como o prato retine." 

1. Que amor é este?
 " Que tudo sofre, tudo crê e tudo espera, tudo suporta" (1 Coríntios 13:7).
Uma coisa percebemos nesta vida claramente, que nos relacionamos com pessoas o tempo inteiro e com isso estamos sujeitos a nos frustramos com elas. Visto que nenhum de nós é perfeito, é possível que tenhamos atitudes que entristeçam ou mesmo irritem nossos pais, parentes, amigos, conhecidos, etc. Há casos e casos, uns mais graves outros não, uns fáceis de perdoar outros talvez nem tanto.
Mas o que torna o perdão uma realidade de nossas vidas? Há... o amor. Mas não o amor Eros (amor entre homem e mulher e vice-versa, vem dá atração, do desejo), ou o amor Filel (entre pais e filhos, filhos e pais, irmãos com irmãos). Mas sim o amor que vem de Deus, que excede a todo entendimento humano.
Um amor que não é condicionado a falhas e acertos (1Coríntios 13:4-7). Ainda que alguém nos faça mal, este amor é capaz de superar. Sim, ele supera todas as coisas.

2. Por que é o amor tão importante? 
"Assim, permanecem agora estes três: a Fé, a esperança e o amor. O maior deles, porém, é o amor."
A existência verdadeira deste amor, é importante para vencermos nossas limitações, se não for por este amor, talvez não sejamos capazes de perdoar, essa possibilidade o tornar tão maravilhoso. Pois pense, o que seria de nós se não fosse o perdão. A falta de perdão deixa marcas, muitas vezes irreparáveis. Imagine se Deus não nos perdoasse. Quando ouvimos "As misericórdias do Senhor são a causa de não sermos consumidos." (Lamentações 3: 22-23), devemos entender primeiro que o amor de Deus é que revela sua misericórdia e graça, pois Deus é amor (1João 4:8).

" E este é o Amor: que andemos em obediência aos seus mandamentos. Como vocês já têm ouvido desde o princípio, o mandamento é este: Que vocês andem em amor." (2 João 1:6)

"Amar é consequência de ter amor, deixe Deus reinar em você. Se não tivermos Deus, nada somos."

Não deixe o seu amor se esfriar ( Mateus 24:12). Chame Deus para que Ele permaneça em ti, constantemente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário