segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Como filhos de Deus, qual deve ser nossa conduta de vida?

Ao frequentar os cultos na igreja ouço muitas mensagens, são tantas as que me chamam a atenção e que proporcionam meu crescimento no Reino de Deus. Mas tem uma que desejo relata-la aqui.
Esta mensagem não tinha um tema especifico mas o que acredito que melhor encaixa é justamente o título deste post - Como filhos de Deus, qual deve ser nossa conduta de vida?
Ao ler João 17:1-4, vemos a oração de Jesus que declara ao Pai que cumpriu a sua obra na terra de forma a glorificar o nome santo de Deus. No versículo 4 Jesus diz:" Eu te glorifiquei na terra, completando a obra que me deste para fazer."
A pergunta a ser feita é a seguinte: O que Jesus fez para glorificar o nome de Deus? Como foi a sua conduta de vida?
No Novo Testamento da bíblia teremos muitos relatos da vida que Jesus levou ao longo de sua estada nesta terra.
A sua postura era sempre para agradar e fazer a vontade do Pai.
Mesmo tendo sido tentado por satanás no deserto não retrocedeu, esse fato é descrito em Mateus 4: 1-11.
Quando confrontado pelos Fariseus  com sabedoria instruia ao povo. Visto que estes(Fariseus) viviam atrás de Jesus para pegá-lo em contradição para terem prova de que o tal Jesus, dito Emanuel não era quem de fato dizia ser. Temos uma dessas situações relatadas em Lucas 7: 36-50.
Mas por está em todo tempo debaixo da obediência ao Senhor e instrução, Jesus sempre se mantia santo e inrepreensível. Em Mateus 26: 42 Jesus ora ao Pai: "Meu Pai, se não for possível afastar de mim este cálice sem que eu o beba, faça-se a tua vontade." Em toda as situações e provações Jesus sempre estivera com Deus e Deus com Jesus.

Onde quero chegar com isso?
Existe uma forma para que nós filhos de Deus vivamos para que mesmo em meio as tribulações possamos permanecer fortes e constantes e quem nos deixou o exemplo sem dúvidas foi Jesus. Por isso não espere a reprovação do Senhor para ter uma vida segunda a vontade de Deus,faça como Cristo. Busque em toda provação ser aprovado para que o Senhor seja exaltado.
Primeira coisa a fazer é questionar sua postura como membro do corpo de Cristo:
* Você tem sido referência no seu lar, na igreja, no trabalho?
* O que tem feito como contribuição ao Reino de Deus?
* A sua conduta exalta ao Deus dono da obra?
* Você tem sido sal ao ponto de dar sabor ao mundo?
* Tem sido como Cristo foi na sua caminhada na terra? 
Jesus sempre glorificou e exaltou o nome de Deus Pai. Por isso se comportou como filho obediente, servo fiel, firme, constante, ciente que a obra era do Pai e que deveria ser feita com perfeição. Ele não veio a terra apenas para morrer por nós pecadores, mas veio também para nos ensinar a vencer o pecado, a lutar contra a carne e passar pelas aflições com bom ânimo.
Jesus deve ser a sua referência para agradar e glorificar a Deus. Todos fomos criados com o intuito de engrandecer o nome de Deus. 

Romanos 12:2 : "Não se amoldem ao padrão deste mundo, mas transformem-se pela renovação da sua mente,para que sejam capazes de experimentar e comprovar a boa, agradável e perfeita vontade de Deus."


                                                                                                                          Por Lícia Regina  Maciel

Nenhum comentário:

Postar um comentário