quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Trocando Ouro por Ferro!



"Temos facilidade de trocar o ouro por ferro."
Na postagem de hoje você verá por quê.

O texto base de hoje está em Marcos 9: 33-35. Nesta passagem no cabeçalho na minha bíblia NVI está da seguinte maneira: "Quem é o maior?".
A história que se desenrola é que os discípulos discutiam no caminho entre Galiléia e Cafarnaum sobre quem era o maior. Assim após chegarem a Cafarnaum foram indagados por Jesus sobre o que discutiam, mas eles se calaram. Porém Cristo em sua sabedoria os admoestou. Assim segue no versículo 35: Assentando-se, Jesus chamou os Doze e disse: "Se alguém quer ser o primeiro, será o último, e servo de todos."
Talvez de inicio o tema desde post não faça tanto sentido, mas a frente você irá compreender.
Refletindo sobre esta situação em nossos dias, é possível que nos peguemos tentando descobrir se em meio as profissões  existe uma melhor que a outra, se no reino de Deus um pastor por exemplo é mais importante que um visitante. 
Visto isto é que nos damos conta que muitas vezes trocamos o ouro pelo ferro.
O que é o ouro, um metal tão precioso, com tanto valor. O ferro por sua vez, mesmo sendo usando para tantas coisas por ser encontrado com mais facilidade é menos valorizado.
Onde essa troca acontece, se tratando do reino de Deus?
O nosso alvo como filhos de Deus é Cristo. Assim se nossos olhos permanecerem no Senhor temos a certeza que receberemos a grande herança, pois os nossos pés permaneceram no caminho. Discutir se fulano ou beltrano estão fazendo certo ou errado, se é melhor ou não, nos levará apenas a mudar a direção do nosso olhar que como consequencia prejudicará a nossa vida espiritual como também a obra do Senhor.
Ainda mais valioso que o ouro é Jesus, quando tiramos os olhos de Cristo passaremos a olhar em redor, vendo as pessoas e suas atitudes. Logo em seguida olharemos para nós mesmos em busca de fazermos coisas para alimentar nosso próprio ego. É aqui que trocamos o ouro por ferro.
Quando não cumprimos nosso chamado, quando não honramos a Deus, quando não o obedecemos, quando não vivemos do Espírito e passamos a fazer somente aquilo que alimenta a nossa carne, nosso eu, fazendo o que nos dá prazer. Trocamos o Ouro por Ferro.

Por isso não deixe que as circunstâncias, as dificuldades, a vida em si desviei o seu olhar e façam com que mude de alvo. Pois devemos sempre crer que o nosso alvo é Cristo e assim não iremos nos desviar,nem para esquerda nem para direita, iremos sempre em frente em direção a eternidade com Deus, o Pai.

Tenha em mente: 
  • Não existe religião melhor ou igreja, pois que salva é cristo;
  • Não existe ministério melhor ou pior, por que todos foram criados para que a obra de Deus seja feita e seu nome exaltado;
  • Nossos olhos devem permanecer em Deus e não em nosso próximo;
  • A presença de Cristo é o mais importante.
"Entregue o seu caminho ao Senhor; confie nele, e ele agirá." Salmos 37:5 NVI



Nenhum comentário:

Postar um comentário