segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

"Tudo é possível ao que crer!"

 
Vamos a mais uma postagem. 
Para quem acha que ir a igreja não adianta de nada, eu digo que está equivocado.Pois pra mim serve muito, tanto de inspiração para postar aqui no Blog, como para a minha vida. A palavra do Senhor é viva e eficaz, não volta vazia e nos  ensina muitas coisas para termos uma vida segundo a vontade de Deus.Assim, eu amo ir a igreja buscar mais inspiração do que a que encontro no meu quarto conversando a sós com Deus.
Aproveito as instruções de Deus dadas através da vida do meu Pastor Emerson Ribeiro e as passo para você que está lendo esse post agora. 
Então, vamos a postagem.
Toda vez que ouço uma pregação sempre questiono o que estão sendo transmitido. Quanto ao título desde post que foi o mesmo da mensagem, não foi diferente. Eu questionava se qualquer coisa que eu quisesse, se apenas eu cresse aconteceria. Afinal, quem não tem algo que deseja muito e que aos nossos olhos é impossível de acontecer. 
A passagem usada para exortação está em Atos 16 do versículo 16-19 e depois do 23-31. É o relato de uma situação vivida por Paulo e Silas, o primeiro ponto é quando Paulo expulsa os demônios de uma vidente,  dizendo:"Em nome de Jesus Cristo eu lhe ordeno que saia dela!" No mesmo instante o espírito a deixou (Atos 16:18) , Paulo creu no Senhor e seu pedido foi atendido. Continuando, depois de ter feito isto Paulo e Silas foram parar na prisão e ali vivem uma outra situação, que de fato foi a que abriu os meu olhos, assim diz: "Por volta da meia-noite, Paulo e Silas estavam ORANDO E CANTANDO HINOS A DEUS; os outros presos os ouviam. De repente, houve um terremoto tão violento que os alicerces da prisão foram abalados. imediatamente todas as portas se abriram, e as correntes de todos se soltaram." (Atos 16:25-26). O posicionamento deles mesmo na prisão é que me fez ver a consequência maravilhosa da adoração. Mesmo necessitando de um milagre, eles apenas oraram e cantaram ao Senhor e depois disso a terra tremeu as portas se abriram (que maravilhoso), mas é lógico que eles não sairam logo em seguida, primeiro cumpriram mas um propósito do Senhor. Com a atitude seguinte, de não sair da sela provocaram a conversão do carcereiro e de sua família, gerando o batismo (Atos 16:27-33).
Exemplos bíblicos tratando das proezas de se crer não nos falta. Mas há uma coisa interessante em cada uma dessas situações, existe uma atitude. "Ora, a fé é a certeza daquilo que esperamos e a prova das coisas que não vemos." (Hebreus 11:1) - "Sem fé é impossível agradar a Deus, pois quem Dele se aproxima precisa crer que Ele existe e que recompensa aqueles que o buscam." (Hebreus 11:6)
Antes de prosseguir reflita nessas questões:
  • Está condicionado os acontecimentos, as realizações e conquistas em apenas eu crer?
  • Onde está a vontade de Deus quanto a receber o milagre, a benção?
A verdade é que tudo é possível ao que crer. Mas há um detalhe que encontrei em Mateus 17:20-21. há uma condição para se receber algo, não basta crer, é necessário orar e jejuar. Quando você escuta a frase: "Toda promessa passa pelo teste do tempo", não sei o que você pensa, porém é uma verdade viva. Do pedido à receber o que se pediu existe um tempo, e é neste tempo que você é testado, só que não um teste para saber se você merece receber o que pediu, é o tempo para saber a sua postura diante de Deus e se tens fé.
Tratando da vontade de Deus, entendi uma coisa. Quando nos posicionamos orando e jejuando, nos aproximamos de Deus, logo o Espírito de Deus que está sobre nós, nos revela a sua vontade e conforme for, permanecemos firmes, com fé.
E a bíblia nos leva além, mostrando-nos. "A fé vem por se ouvir a mensagem, e a mensagem é ouvida mediante a palavra de Cristo." (Romanos 10:17). A intimidade com Deus nos dá legalidade para conquistarmos todas as coisas, pois em Cristo somos mais que vencedores.

"O justo viverá pela Fé." Gálatas 3:11b

Não é pela lei, ou sabedoria humana que o mundo será salvo, mas pela fé que está em Cristo Jesus e esta expressa em Tua Palavra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário