domingo, 16 de janeiro de 2011

"A quem Deus dá a visão Deus dá a missão"


 
Graças a Deus mais um post.
Bom, o titulo do post de hoje me chamou muita a atenção e Deus é tão bom que revela mais do que pedimos quando o buscamos. 
A seguinte frase foi pronunciada pelo Pastor Gedimar de Araújo em uma de suas pregações "A quem Deus dá a visão Deus dá a missão", embora ele não tenha pregado em cima dessa frase a mensagem que seguiu foi com relação aos dons e ministérios os quais devem ser entregues a Deus. 
Sem me deter na mensagem do Pastor Gedimar, me inspirei na frase. Tenha certeza a minha vida mudou depois que a ouvir.
Mas que isso em uma de minhas leituras diárias,  me deparei com a história de José, logo com a sua estadia no Egito. Mas o que de fato mas me atraiu foi a interpretação que José teve do sonho de Faraó que é relatada em Gênesis 41:14-43. Não foi a capacidade dada por Deus a José de interpretar sonhos que me fez lembrar da frase "A quem Deus dá a visão Deus dá a missão". Se você seguir a leitura e chegar ao versículo 37 ao 43 verá que a realidade de Deus dá a visão não é para simplesmente solta-la ao vento, mas de realmente se posicionar e tomar possa da missão.
Quando José interpreta o sonho de Faraó e explica o que significava, revelando o que aconteceria na terra do Egito e fala que seria necessário que Faraó separasse um homem sábio para administrar a terra para que pudessem se preparar para os sete anos de fome. A sugestão de Faraó então, foi de que este homem fosse José,pois foi a ele que Deus deu a visão. Quando eu li esta passagem o Espírito Santo me remeteu a frase tão real para mim "A quem Deus dá a visão Deus dá a missão".
Não sei se você já teve uma visão em sonhos ou mesmos estando consciente, mas a verdade é que se viu, se Deus já te revelou não perca tempo, tome posse da sua missão e siga em frente, firme e constante na presença do Senhor, fazendo em todo tempo a vontade do Pai.


Disse, pois, o Faraó a José:" Uma Vez que Deus lhe revelou todas essas coisas, não há ninguém tão criterioso e sábio como você" Gênesis 41:39

Nenhum comentário:

Postar um comentário