sábado, 17 de novembro de 2012

A ESPERA DO MILAGRE




Você precisa de um milagre?
O que você faz em prol disto?

Meditando em João 5: 1 – 18, um texto bastante citado nas igrejas. No qual vemos a história de um paralitico que está à beira de um tanque em “Betezata”.  Ele estava ali simplesmente esperando um milagre, a cura para uma doença que o perseguia há 38 anos, pouco tempo, não!?  
Só que existe um “porém” nessa história. Só era curada a primeira pessoa que entrava no tanque logo após ele ter tido suas águas agitadas por um anjo, que era algo que acontecia de vez em quando.
Bom... se vê que a situação não era muito bonita. Pois era necessário “contar com a sorte”. No caso deste paralítico, precisava que alguém viesse e o colocasse no tanque.
Mas um dia que parecia ser tão comum quanto os outros, não foi assim tão comum. Uma pessoa diferente e que faz toda a diferença apareceu por ali naquele dia, o nome dessa pessoa é Jesus. O paralítico foi curado sem necessidade de entrar no tanque. Quando simplesmente ouviu a voz de Jesus e obedeceu, ele se levantou e andou.
Muitas vezes temos sido como o paralitico, embora dotados de todas as nossas articulações em perfeito estado, assim como de nossas faculdades metais estáveis, permanecemos a beira do tanque. Ficamos ali esperando que alguém venha e nos coloque nas águas para sermos curados. Esperamos alguém que nos leve para perto de Deus, o nosso Pai. Não possuímos forças ou determinação para fazermos isso com nossas pernas. E vemos O Milagre cada vez mais longe, e cada vez que nos afastamos do milagre.
Refletindo a cerca deste paralítico, entendi que o milagre, a benção, a mudança só irão acontecer se eu, se você nos levantarmos e seguirmos em frente. Ao direcionarmos nossa atenção ao acontecimento de João 5: 1 – 18 vemos que aquele homem foi curado apenas ao obedecer a voz de Jesus. Ele levantou, pegou a sua cama e andou, conforme Jesus ordenou. Será que se ele não tivesse se levantado, o milagre teria acontecido? Não. O milagre não teria acontecido, pois era preciso obediência. Não foi preciso aquele homem ser colocado no tanque, a presença de Jesus é muito mais poderosa do que águas agitadas por um anjo.
Muitas vezes a vida vai passando e nós apenas seguimos o fluxo dos acontecimentos, sem fé, sem esperança, porque imaginamos que é o pastor, o líder, aquele cantor de unção que nos levaram a receber as bênçãos de Deus. Mas a verdade que é que nenhumas dessas pessoas podem caminhar para gente.
Assim como foi no tempo que Jesus andava sobre a terra, hoje não é diferente, a presença de Jesus é real, conseguimos ouvi-lo através da voz do Espírito Santo, o qual é a pessoa mais indicada para ouvirmos, afinal ele é nosso consolador.
Pensando na nossa realidade compreendo que para receber o favor do Rei, não é na ponta do altar que devemos tocar e sim o coração do Pai. A presença de Deus não esta em uma arca, na qual só os sacerdotes podem se aproximar. Ele esta dentro de você, dentro de mim. Mas que Ele permaneça dentro de nós precisamos dar lugar a Ele, precisamos abrir a porta para Ele.

Precisamos entender que esperar é caminhar
E Caminhar é permanecer no caminho
O caminho é Jesus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário