terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Saia de cima do muro!

Depois de muito tempo sem escrever aqui, eu voltei a filosofar.

Mas, vou ser objetiva, vou logo falando o que me trouxe aqui.

Bom, quantas vezes já ouvimos a frase: Saia de cima do muro!
Mesmo que não fosse pra mim, eu já ouvir um trilhão de vezes (o famoso exagero aqui,rs).
Mas será que de fato paramos para analisar essa frase.




Imagino que quando alguém chega pra você e diz para descer do muro por qualquer motivo ou situação, o seu primeiro sentimento deve ser - Essa pessoa ta me julgando. O que ela sabe da minha vida ou quem é ela pra falar de mim?
Eu não tenho a intenção de te julgar, quero mesmo é levar a você a refletir.
A gente anda tão desesperado com a vida que é difícil separar um tempo para pensar.

Na vida em muitos momentos nos encontramos em cima do muro.
Eu vejo esse muro como sendo o ponto de decisão e ao mesmo tempo de indecisão. 
Tudo começa na vida com Deus. 
Quantos de nós não conseguimos ficar de fato do lado de Deus e optamos pelo muro?
O muro pra nós é um lugar mais fácil, mais cômodo, nos permite não decidir.
Decidir por Deus é abrir mão de si mesmo. Implica em não se sentir o dono da situação, das decisões, da força, da coragem ou mesmo da própria vida. 
Assim, para não perder a "liberdade" optamos em fingir que fazemos a vontade de Deus, achando que Ele não está vendo as nossas atitudes ou que não conhece nossos pensamentos mais secretos, tolice a nossa, Deus tudo sabe e tudo ver, caso contrario não seria Deus.

"Vamos seguir no muro"...

Quantas vezes você se ver tendo de tomar uma decisão, mas prefere o muro, até que você seja obrigado a descer?
Tem tantas áreas para isso acontecer, pode ser profissionalmente, emocionalmente, financeiramente, em relação aos sonhos. Tem uma infinidade de situações.

Vamos a palavra Deus, fonte de sabedoria. Em mateus 5: 37 diz: "Que o "sim" de vocês seja sim, e o "não", não, pois qualquer coisa a mais que disserem vem do maligno."

Então, ficar em cima do muro talvez até por medo de não mostrar quem você é, ou das pessoas não te aceitarem e te condenarem não é bom pra você nem para o Reino de Deus.

Para não ficar em cima do muro você precisa primeiro conhecer a Deus e depois a você mesmo. O primeiro para que tenha fé Nele e naquilo que Ele pode fazer, e o segundo porque Deus quer conhecer seus sonhos e projetos. Pois embora Ele saiba o que é melhor pra você, Ele te permite contar os desejos do seu coração. 

Davi nos dar esta deixa no Salmo 37: 3 e 4 : "Confie em Deus, o Senhor, e faça o bem e assim more com toda segurança na Terra Prometida. Que a sua felicidade esteja no Senhor! Ele lhe dará o que seu coração deseja."


Bom... é isso!
Beijo e até próxima.

L' Maciel

Nenhum comentário:

Postar um comentário