terça-feira, 8 de março de 2011

"BUSCAI AO SENHOR!"


O livro de Salmos é bastante interessante. Gosto muito da inspiração de Davi, de sua disposição em adorar a Deus. O vejo como um grande exemplo de coração quebrantado e rendido a presença de Deus. Mas, nos salmos também vemos as falas de Deus. Assim, é com uma das palavras de Deus que vou começar a reflexão de hoje.
"Invoca-me no dia da angústia; Eu te livrarei." Salmos 50:15
Neste versículo existe duas ações e uma condição. A primeira ação é nossa perante um condição em que podemos estamos vivendo. Que é invocar (ação) ao Senhor em meio as angústias (condição). Muitos de nós vivenciamos problemas e situações o tempo inteiro, umas que podem nos entristecer de tal modo a nos deixar fracos, com vontade de desistir. Contudo, para que a sua fé aumente, há uma ação que parte do Pai como consequência de nossa ação que vem de Deus. Quando você se rende a Cristo, e depende Dele, Ele te livra de tudo. Porém,te livrar não significa não te deixar passar pela situação e sim que mesmo passando pelo vale Ele estará com você, usando das provações para te aperfeiçoar.
Ainda no livro de Salmos, se voltarmos 45 capítulos veremos uma fala de Davi: "Pela manhã, ouvirás a minha voz, ó Senhor; pela manhã, me apresentarei a ti, e vigiarei." (Salmos 5:3). 
Pare, e pense na atitude de Davi. Você acha que ele esperava de braços cruzados o livramento de Deus? Não. A sua atitude é clara, ele se levantava para orar, para se apresentar ao Senhor, apresentava a sua situação, sua condição e na prática vigiava. Vigiar é a companheira da oração. Você não só ora, não só clama ao Senhor para que olhe para você, você age, você obedece, você foge da aparência do mal.
Preste a atenção, ore, clame ao Senhor em todo tempo, mas nunca esqueça, vigie!
Deu te abençoe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário